Você está aqui: Página Inicial > Menu Embap > Estrutura física > LEXCor

Sobre o LEXCor

O Laboratório Experimental da Cor – LEXCOR – é um espaço voltado para o estudo da cor inscrito no tripé ensino, pesquisa e extensão universitária e se destina aos estudos da cor e dos diferentes materiais que compõe qualquer linguagem artística, como também aos estudos da cor e dos materiais que compõe outros artefatos de relevância cultural e histórica.

LEXCOR foi criado em 2014 a partir da iniciativa de um projeto de pesquisa docente intitulado “A poética da cor em Alfredo Andersen”, cuja implementação foi possível mediante a parceria entre a Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) - Campus de Curitiba I - EMBAP, e a Fundação Araucária, por meio do Programa de Infraestrutura para Jovens Pesquisadores – Programa Primeiros Projetos – PPP, convênio nº 211/2013.

Podem solicitar uso do Laboratório de Pesquisa em Cor os Docentes e Discentes da UNESPAR - Campus de Curitiba I – Embap.

As solicitações de uso do LEXCOR deverão ser feitas exclusivamente via e-mail, respeitando o cronograma e preferências discriminados no Regulamento.