- Graduação
- Matrícula
- Solicitação de Serviços
- Manual do aluno (SIGES)
- Registro de Notas
- Gerador de Diários de Classe
- Manual do Professor (SIGES)
- A tabela em pdf auxiliará no lançamento das aulas dadas: TABELA DE AULAS E CARGA HORÁRIA
BLOQUEIO DE SENHA: Se o usuário errar a senha por mais de 3 vezes ou ficar sem entrar no sistema por muito tempo, o usuário será bloqueado e o seu acesso não será mais possível. Acontecendo isso, entrar em contato com a Central de Atendimento da CELEPAR no telefone 3200-5007, e solicitar o desbloqueio do sistema SIGES da Embap. Esta Central funciona 24 horas.
Após receber a senha por e-mail, entre com ela no sistema SIGES (o recebimento é imediato, se não receber confira a caixa de spam, o email que enviará a senha é sentinela@celepar.pr.gov.br). Por ser uma senha temporária, será solicitada a troca da senha para uma nova senha definida pelo usuário. Entre com a senha atual recebida por e-mail, entre 2 vezes com a nova senha e clique no botão [Entrar].
Para a definição da nova senha, o sistema de segurança tem algumas regras que devem ser
respeitadas:
- O tamanho da senha deverá ter no mínimo 8 caracteres.
- Não é permitida senha que tenha similaridade com os dados pessoais do usuário
que estejam no seu cadastro.
- Não é permitida senha que tenha similaridade com senhas utilizadas
anteriormente.
- Não é permitido os seguintes fragmentos na definição da senha: "ABC", "CURITIB", "PARAN", "JAN", "FEV", "MAR", "ABR", "MAI", "JUN", "JUL", "AGO", "SET","OUT", "NOV", "DEZ", "CWB", "OUT", "POSITIV", "SENHA", "SENTIN", "TEST", "123", "SET", "JESUS", "GOVER", "CELEPAR", "ATLETI", "BRASIL".
Outras dúvidas podem ser esclarecidas no manual, a leitura é importante.
- Declarações,
- Histórico Escolar,
- Gerador de Boletos
- Vestibular
Protocolo Online
É possível por meio do Protocolo Acadêmico on-line, solicitar Histórico Escolar, Declarações Gerais, Equivalências de Disciplinas e realizar Trancamento e Cancelamento de Curso.
Opções de acesso
- Se você for aluno, o acesso ao Protocolo on-line deve ser feito pelo portal Aluno on-line.
- Se não for aluno, clique aqui.
Instruções para incluir solicitações e/ou gerar boletos.
1 º Escolher uma da opções de acesso.
2º Escolher ABRIR NOVA SOLICITAÇÃO
3º Escolher INCLUIR SOLICITANTE (esta opção não abrirá para aluno on-line pular para estapa 6º)
4º Irá abrir uma tela com informações para cadastramento, onde será cadastrado Nome, E-mail, telefone para contato, CPF, RG, Endereço, UF, Cidade, CEP;
5º Após preenchido o cadastro escolher INSERIR
6º Na tela principal selecionar SERVIÇO;
7º No campo DETALHES (quando for obrigatório), especificar a solicitação
8º Escolher a opção INSERIR
9º Para imprimir o boleto clique em (RE) imprimir boleto
10º O Boleto encontra-se pronto para ser pago no Banco do Brasil, outros Bancos ou Casa Lotérica.