Você está aqui: Página Inicial > PROEC lança 2ª etapa do Mapeamento Cultural da Unespar, destinada aos setores administrativos da Universidade

Notícias

PROEC lança 2ª etapa do Mapeamento Cultural da Unespar, destinada aos setores administrativos da Universidade

publicado: 12/03/2024 16h10, última modificação: 12/03/2024 16h10

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, por meio da Diretoria de Cultura e da Comissão Institucional de Arte e Cultura, lança a 2ª etapa do Mapeamento Cultural da Unespar. Essa iniciativa faz parte do processo de construção da Política Institucional de Arte e Cultura (PIAC).

Esta etapa é destinada aos setores que compõem a Gestão e a Administração da Universidade, vinculados aos campi ou à Reitoria.

Serão consultados 25 setores, sendo que 11 são associados à Reitoria: Gabinete da Reitoria; PROGRAD (Pró-Reitoria de Ensino de Graduação); PRPPG (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação); PROPEDH (Pró-Reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos); PROEC (Pró-Reitoria de Extensão e Cultura); PRAF (Pró-Reitoria de Administração e Finanças); PROPLAN (Pró-Reitoria de Planejamento); Coordenação das Bibliotecas; ERI (Escritório de Relações Internacionais); Patrimônio e Secretaria de Comunicação; e 14 são associados aos campi: Direção de Campus; Direção de Centro; Coordenação de cursos - Graduação e Pós-Graduação; CEDH (Centro de Educação em Direitos Humanos); Divisão de Assuntos Estudantis; Divisão de Ensino de Graduação; Divisão de Extensão e Cultura; Divisão de Finanças; Divisão de Pesquisa e Pós-Graduação; Divisão de Planejamento; Acervo; Biblioteca; Núcleo de Comunicação e Patrimônio.

Através deste mapeamento, a Comissão da PIAC fará uma análise dos dados para produção de relatórios que serão discutidos com a comunidade e servirão de referência para elaboração da Política Cultural. A participação de todos os setores é de grande importância para que este processo seja participativo e traga as diferentes vozes que compõe a nossa universidade.

 A primeira etapa, destinada à comunidade acadêmica (discentes, docentes, agentes, terceirizados, entre outros), aconteceu de 16 de outubro a 19 de novembro de 2023. Agora, para a segunda etapa, o prazo de preenchimento dos formulários é até o dia 31 de março de 2024. As instruções de participação estão sendo encaminhadas diretamente aos setores, por meio da Diretoria de Cultura.

 O Mapeamento Cultural é uma iniciativa inédita na Unespar. Seu objetivo é delinear os aspectos culturais da Universidade, para que seja construída uma política institucional democrática, representativa e colaborativa.