Você está aqui: Página Inicial > PILA Presencial 2025-1: Oportunidade de intercâmbio na Argentina para estudantes de graduação da Unespar

publicado: 11/10/2024 17h14, última modificação: 11/10/2024 17h14

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por intermédio do Escritório de Relações Internacionais (ERI), torna público o Edital de Seleção de Estudante para o Programa de Intercâmbio Acadêmico Latino-Americano PILA Presencial 2025-1 (Edital 013/2024 ERI/Unespar), publicado hoje (08 de outubro de 2024).

O PILA Presencial é uma experiência aberta às instituições participantes do programa que desejam promover a internacionalização integral por meio do desenvolvimento do intercâmbio presencial de estudantes, docentes, pesquisadores e gestores. Na Unespar, a Convocatória PILA Presencial 2025-1 encontra-se aberta para a candidatura de estudantes de graduação da Unespar, para a realização de um intercâmbio na Universidad Provincial de Cordoba (UPC), na Argentina, no 1º semestre de 2025 (1 vaga). As inscrições devem ser realizadas até o dia 28 de outubro de 2024. Esta é a segunda vez que a Unespar participa do PILA em sua modalidade presencial.

Nesta Convocatória a Unespar participará também da mobilidade presencial de docente e agente, de curta duração (até 20 dias). Além de parear a Unespar com a UPC para a mobilidade discente, a Coordenação do Programa designou a Universidad Pontificia Bolivariana – campus Palmira (UPB) para a mobilidade docente, e a Universidad Autónoma del Estado de Quintana Roo (UNQROO) para a mobilidade de agente, sendo uma vaga para cada categoria. Reciprocamente, a Unespar receberá um/a estudante de graduação, um/a docente e um/a agente dessas mesmas instituições e cobrirá seus custos de hospedagem e alimentação.

Confira a página da Convocatória PILA presencial 2025-1, para mais informações e acesso ao Edital de seleção que está aberto:

* Nessa mesma página serão publicados os próximos editais de seleção de docente e agente, ainda no mês de outubro.