Notícias
A Madrinha Embriagada
“A Madrinha Embriagada” é uma comédia musical que homenageia os grandes musicais do início do século XX. A história é conduzida por um(a) narrador(a) apaixonado pelo gênero, que coloca um disco para tocar e, a partir disso, a história ganha vida diante do público, como se estivéssemos vendo suas lembranças e sua imaginação em cena.
O enredo acompanha o dia do casamento da artista Jane Valadão com o herdeiro Roberto Marcos. Porém, vários personagens tentam impedir essa união: um produtor que teme perder sua estrela, um sedutor galante, falsos padeiros portugueses.
O casamento deve acontecer com a ajuda da Madrinha, porém ela está constantemente embriagada, o que provoca muita confusão.
Entre mal-entendidos e números musicais cômicos, a história brinca com os padrões tradicionais do teatro musical, mas sem perder a ternura pelo que eles representam.
No encontro entre nostalgia e humor, riso e melancolia, A Madrinha Embriagada nos lembra que a arte pode ser nosso lugar de conforto frente aos desafios da vida.
É uma obra que convida a aproveitar o momento presente, a rir e a se deixar levar por algumas ilusões, afinal, um dia, “vamos todos cair”!
A Madrinha Embriagada é apresentado como espetáculo de encerramento da disciplina Núcleo de Performance, do curso Bacharelado em Canto da UNESPAR – Campus Curitiba I / EMBAP (modalidades Belting e Canto Popular Brasileiro)
Direção geral, coreografias e direção musical: Profa. Ma. Débora Bérgamo
Pianista: Prof. Dr. Luiz Neri
Coordenação Geral Big Belas Band: Prof. Dr. Marco Aurélio Koentopp
Regência Big Belas Band: Jetson de Souza

