Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2024 > Fevereiro > Sarau Virtual “Mulheres na Cultura”

Sarau Virtual “Mulheres na Cultura”

publicado: 28/02/2024 11h19, última modificação: 28/02/2024 11h19

A Diretoria de Cultura/PROEC lança edição especial do Sarau Virtual dedicada às Mulheres

Para celebrar o mês das Mulheres, a diretoria de Cultura/PROEC propõe uma edição especial do Sarau Virtual intitulada “Mulheres na Cultura” com realização prevista para o dia 16/03/2024 (sábado) às 17h, no canal do YouTube da PROEC.

Esta ação faz parte do projeto “Cultura em Ações Afirmativas”, que vem realizando ações em diferentes formatos com o objetivo de promover atividades artísticas e culturais articuladas com as pautas identitárias.

O Sarau Virtual da Unespar tem se consolidado como um espaço de encontro afetivo e criativo e, para comemorar o mês das mulheres, convida estudantes, professoras, agentes e egressas para partilharem suas criações em artes visuais, dança, audiovisual, literatura, música, performance e teatro.

Para dialogar com as múltiplas experiências de ser mulher e artista no Brasil, escolhemos, como nossa inspiração, Maria Carolina de Jesus: uma das mais célebres escritoras brasileiras, negra e periférica, que deu voz a tantas mulheres que tiveram e continuam tendo suas existências invisibilizadas no nosso país.

As inscrições estão abertas no período de 05 a 25 de fevereiro com 2 modalidades de participação: ação artística no formato digital (vídeo pré-gravado) ou participação ao vivo. O tempo previsto para cada participação é de 02 a 05 minutos e podem ser inscritas ações individuais ou coletivas.

Acesse a convocatória no link: https://proec.unespar.edu.br/menu-proec/editais

Acompanhe pelas redes sociais da PROEC:

@proec.unespar

facebook.com/unespar.proec