Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2024 > Fevereiro > Dissertação de estudante do Mestrado em Música da UNESPAR é premiada pela Funarte

publicado: 08/02/2024 11h30, última modificação: 15/02/2024 10h12

O estudante do Mestrado em Música da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Asaph Eleutério Cardoso, orientando do professor Joezer de Souza Mendonça, professor da Embap/Unespar, teve sua dissertação premiada no edital de música da Funarte (Fundação Nacional das Artes).

Intitulada "Do Rock de Inverno à Última Oração: as cenas, as redes e os territórios musicais de Curitiba nos anos 2000", a dissertação defendida pelo estudante em 2023 explora a cena musical curitibana do início do século 21. Com o prêmio, a pesquisa será publicada em formato de livro.

O edital de música do Programa Funarte Retomada recebeu mais de cinco mil propostas nas áreas de atividades artísticas de criação ou renovação de obras, formação, pesquisa e preservação de acervos, sendo selecionadas 50 propostas em nível nacional. De forma específica, a região Sul concorreu com 695 inscrições, sendo que 6 propostas foram selecionadas, entre estas, a pesquisa de Asaph Cardoso.

Para conferir a notícia com o resultado >> CLIQUE AQUI <<