Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2024 > Fevereiro > Mostra SILÊNCIO E ELOQUÊNCIA

Mostra SILÊNCIO E ELOQUÊNCIA

publicado: 22/02/2024 09h34, última modificação: 22/02/2024 09h36

A Mostra SILÊNCIO E ELOQUÊNCIA promoverá três mesas para conversas sobre o acervo do MuMA, a presença de artistas mulheres neste acervo, sobre as obras e as artistas da exposição e sobre a pesquisa acerca da presença e qualidade da produção de artistas mulheres no Paraná. Para isso contaremos com a participação de pesquisadoras que se debruçaram sobre o aprofundamento desses temas, das artistas da mostra e dos estudantes de Museologia e do Bacharelado em Artes Visuais do Campus 1 da UNESPAR que pesquisaram cada artista presente nesta exposição.

Esses encontros terão Certificação de Participação para Horas Complementares.

Programação:

• 24/02 ás 10h00

Artistas: Didonet Thomaz  /  Eliane Prolik   /   Érica Storer

Estudantes pesquisadores (BAV e Museologia):  Gislaine Lopes dos Santos    /   Thays Rodrigues Oliveira   /   Renata Nascimento Henning

Mediação: Lilian Hollanda Gassen

• 02/03 ás 10h00

Artistas:  Leila Pugnaloni   /   Victoria Dupré   /   Lilian Gassen (curadoria)

Estudantes pesquisadores (Museologia):  Clara Zanlorenzi da Silva   /   Deborah Agulham Carvalho   /   Marcos Dias de Araújo

Mediação: Ana Paula Peters

• 16/03 ás 10h00

Pesquisadoras:   Claudia Priori   /   Graciele Dellalibera de Mello   /   Marla Prado

Mediação: Ana Paula Peters e Lilian Hollanda Gassen

Local:

Sala: Célia Neves Lazzarotto

MuMA

Museu Municipal de Arte, Curitiba.

Av. República Argentina, 3430

Duração da mostra: 22/03

Horário de funcionamento: 10h às 19h (3ª feira a domingo)

Estes eventos compõe os projetos de ensino, pesquisa e extensão das professoras Ana Paula Peters e Lilian Hollanda Gassen, do Centro de Artes Visuais e  Museologia do Campus 1 da UNESPAR.