Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2024 > Fevereiro > Evento Terra Incógnita - 60 anos, Mesa-redonda O invisível pode existir?

Notícias

Evento Terra Incógnita - 60 anos, Mesa-redonda O invisível pode existir?

publicado: 21/02/2024 14h26, última modificação: 21/02/2024 14h30
A UFPR mobilizou todos os seus setores, departamentos, programas e cursos numa ação coletiva intitulada Universidade Federal do Paraná: 60 Anos do Golpe: Memórias, Lutas e Resistências tematizando os 60 anos do golpe-militar de 1964 e a ressonância da ditadura militar no tempo presente. 


Entre essas atividades da UFPR em conjunto com a Unespar - campi de Curitiba I/Embap e II/FAP, acaba de ser lançado um edital de seleção, com inscrições até 20 de março, de trabalhos artísticos, entre estes cartazes, cartões-postais, Arte Correio, fotocópias, fanzines, lambes, livros, instruções ou publicação de artista, quadrinhos, gravuras, entre outros meios similares. 

Mais informações: https://linktr.ee/continuamos.expo





Também desdobramento dessa ação coletiva, do Departamento de Artes, a professora Tânia Bloomfield vem organizando a ação que envolve uma exposição no Museu de Arte da UFPR (Musa), trabalho processual de uma poética, mesas-redondas, performances e entrevistas numa ação intitulada Terra Incógnita - 60 anos. As entrevistas e os detalhes do projeto podem ser acompanhados pelo site www.terraincognita60anos.weebly.com
Segue também programação completa: Terra Incógnita 60 anos - folder.pdf


Dessa forma, convido a todas,es,os para a mesa-redonda "O invisível pode existir?" que acontecerá dia 29/02, na sala de exposições do Musa às 19h. O Musa fica no prédio histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade.