Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2024 > Abril > 1º FESTAR - Festival de Arte e Cultura da Unespar - de 12 a 15 de junho

1º FESTAR - Festival de Arte e Cultura da Unespar - de 12 a 15 de junho

publicado: 22/04/2024 14h03, última modificação: 22/04/2024 14h03

As inscrições para o 1º FESTAR – Festival de Arte e Cultura da Unespar estão abertas até 30 de abril

A PROEC, em parceria com o campus de Paranavaí, vai realizar o 1º FESTAR - Festival de Arte e Cultura da Unespar no período de 12 a 15 de junho na cidade de Paranavaí.

O Festival nasce como uma ação cultural de continuidade com realização anual e formato itinerante (a cada ano um campus é responsável pela organização do evento).

A 1ª edição está sendo organizada conjuntamente pela equipe da diretoria de Cultura/PROEC e uma equipe campus de Paranavaí, com o objetivo de oferecer gratuitamente, no período de 04 dias, uma grande diversidade de atividades artísticas e formativas propostas por estudantes, docentes e comunidade externa convidada, numa grande celebração à arte e à cultura.

Para compor a programação artística do Festival, abrimos um Edital destinado aos estudantes de graduação e pós-graduação de todos os campi da Unespar para inscreverem suas propostas nas seguintes modalidades: teatro; dança; performances; música; artes visuais; cinema e audiovisual; literatura; artesanato e manifestações da cultura popular nas suas mais variadas expressões e estilos. O edital está aberto para inscrições no período de 18 a 30 de abril.

As atividades do Festival vão acontecer nos espaços internos e externos do campus de Paranavaí, na Casa da Cultura e na Praça dos Pioneiros, contribuindo para que a programação aconteça de forma descentralizada e ampliando o alcance do público.

A programação do 1º FESTAR é direcionada para públicos de todas as idades, proporcionando diferentes oportunidades de participação.

1ª FESTAR – Festival de Arte e Cultura da Unespar

Inscrições – de 18 a 30 de abril

Quem pode participar – estudantes de graduação e pós-graduação da Unespar

Acesse o edital - https://proec.unespar.edu.br/menu-proec/resolveuid/6667c9bf340d4aba819aaaf782ff97f0