Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2024 > Setembro > COMUNICADO IMPORTANTE AOS ESTUDANTES

COMUNICADO IMPORTANTE AOS ESTUDANTES

publicado: 13/09/2024 14h00, última modificação: 18/09/2024 10h42

Prezado Estudante,

No dia 24 de setembro de 09h00 às 22h00, acontecerá no campus a consulta à comunidade acadêmica para a escolha do(a) Reitor(a) e do(a) Vice-Reitor(a) da UNESPAR.

Para evitar contratempos no dia da votação, solicitamos que você entre no SIGES antecipadamente e anote seu número de R.A. (registro acadêmico) e o e-mail de cadastro.

O email que o estudante tem registrado no SIGES, servirá apenas para solicitar criação ou alteração de senha para votação e receber o link para efetivar esta etapa.

COMO ACESSO O SIGES?

A orientação está no Manual do SIGES Estudante.

CASO PRECISE ALTERAR MEU EMAIL, POR SER 1º ACESSO AO SIGES OU TENHA ALTERADO O MEU EMAIL ORIGINAL DE CADASTRO NO SIGES O QUE DEVO FAZER?

Deverá entrar em contato urgente até 19/09/2024 com a equipe de TI pelo email: informática.curitiba1@unespar.edu.br para que eles possam providenciar que seu email atual esteja alinhado junto ao sistema que será utilizado para as eleições.

COMO SABER SE ESTOU HABILITADO PARA VOTAR?

Confira a lista de votantes a partir de 17/09/2024 que será divulgada em: https://www.unespar.edu.br/a_reitoria/administracao/eleicaoreitoria/reitor-e-vice-reitor/2024

Caso seu nome não esteja na lista de votantes e você esteja regularmente matriculado envie uma solicitação de inclusão na lista para o email da comissão local até às 18h00 do dia 19/09/2024: comissaoeleitoral.curitiba1@unespar.edu.br

COMO SERÁ A ELEIÇÃO?

A eleição será Online e você poderá votar utilizando smartphone, tablet, notebook, computador, ou os terminais que estarão disponíveis nas sedes do campus I, mas atenção, para votar no dia 24 de setembro, será necessário estar logado(a) na rede de internet do campus!

Os terminais para votação estarão disponíveis em:

Sede Tiradentes- no laboratório de informática, na sala 411, no 4º andar, sito à Rua Saldanha Marinho, 131, Centro, Curitiba.

Sede Barão- no hall do 1º andar, em frente ao elevador, sito à Rua Barão do Rio Branco, 370, Centro, Curitiba.

QUEM PODE VOTAR?

Alunos da graduação e pós-graduação regularmente matriculados e ter R.A. e senha válidos para votação. Os cartazes orientando a fazer a validação das credenciais para votação estão fixados nos murais das sedes do campus.