Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2024 > Outubro > Cartografia da Repressão/Resistência – Memórias da Ditadura em Curitiba

Cartografia da Repressão/Resistência – Memórias da Ditadura em Curitiba

publicado: 02/10/2024 14h45, última modificação: 02/10/2024 14h45

Exposição Curricular 2024: Cartografia da Repressão/Resistência – Memórias da Ditadura em Curitiba
Os estudantes do curso de Museologia da Universidade Estadual do Paraná - Curitiba I/Embap convidam a comunidade acadêmica e o público em geral para a Exposição Curricular 2024, intitulada Cartografia da Repressão/Resistência: Memórias da Ditadura em Curitiba. A abertura será no dia 10 de outubro, às 19h.
A exposição explora as marcas deixadas pela repressão durante a Ditadura Militar no Brasil, destacando as formas de resistência em Curitiba, promovendo uma profunda reflexão sobre memória e história.
Além da abertura, a programação inclui três eventos ao longo de outubro:
1.            Roda de Escuta – 17 de outubro: Aberto ao público, este evento será uma oportunidade para compartilhar vivências e acessar relatos de ex-presos políticos, militantes e vítimas do autoritarismo em parceria com o LUME – Lugar de Memória.
2.            Oficina de Bordado – 24 de outubro: Ministrada pela professora Miliandre Garcia de Souza, a oficina explora memórias de resistência por meio da arte do bordado.
3.            Mesa Redonda – Arte e Resistência – 31 de outubro: O encerramento contará com uma mesa redonda sobre o papel da arte na resistência política, com as professoras Andrea d'Alessandri Forti, Isadora Mattiolli e Miliandre G. de Souza.
Para mais informações, acesse o Instagram da turma: @musadabelas.