Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2024 > Outubro > Abertura de inscrição para o curso de formação gratuito “O Futuro é Anticapacitista: Audiodescrição”

publicado: 09/10/2024 15h01, última modificação: 09/10/2024 15h01

Estão abertas até o dia 23 de outubro de 2024 as inscrições para agentes universitárias(os), docentes, estudantes e integrantes da comunidade externa que queiram participar do Curso de Formação “O Futuro é Anticapacitista: Audiodescrição”. O curso é ofertado gratuitamente pela Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Propedh) em parceria com o Núcleo de Educação Especial Inclusiva (Nespi), vinculado ao Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Inscrições e informações sobre o Programa do Curso: Clique aqui

O curso terá certificação de 20h e se realizará através de 5 encontros em formato online, pela plataforma google meet, a serem realizados às sextas-feiras, das 14h às 16h, nas seguintes datas: 25 de outubro e 01, 08, 22 e 29 de novembro de 2024. Serão destinadas 40 vagas, preenchidas por ordem de inscrição, com prioridade à comunidade acadêmica interna da Unespar.

A formação tem por objetivo a capacitação e sensibilização, especialmente de docentes e de agentes universitárias(os), para a inclusão de públicos diversos em suas práticas de ensino, produção acadêmica e atividades administrativas, com foco na acessibilidade comunicacional por meio da audiodescrição, incluindo atividades de cunho prático para a sala de aula e redes sociais. Com isso, pretende-se garantir uma acessibilidade engajada que vá além de cumprir exigências legais, mas proponha encontros significativos com as pessoas com deficiência visual.

Para mais informações, entre em contato com a equipe organizadora pelo endereço direitos.humanos@unespar.edu.br.

#ParaTodosVerem: Cartaz com fundo em duas cores, dividido na horizontal, acima a cor lilás e abaixo a cor verde claro. Na metade superior, ilustração de um homem de pele clara, cabelo azul e fone de ouvido e de uma mulher negra, de cabelo cacheado escuro e fone de ouvido, ambos de perfil, um de frente para o outro. Informações da imagem: Curso Online. O futuro é anticapacitista: Audiodescrição. Inscrições. 03/10 a 23/10 de 2024. Acesse aqui o formulário de inscrição. Barra inferior com as logos do Nespi, CEDH, DDH, Propedh e Unespar.