Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2023 > outubro > Exposição Suporte Transitório | 17 a 31 de Outubro

Exposição Suporte Transitório | 17 a 31 de Outubro

publicado: 16/10/2023 16h22, última modificação: 16/10/2023 16h22

A presente exposição é resultante dos trabalhos desenvolvidos no primeiro semestre de 2023, nos laboratórios das disciplinas práticas do Curso de Licenciatura em Artes Visuais: Desenhos I e III, Fundamentos da Linguagem Visual I e II, Gravura I e Produção Artística em Gravura I. De saldo, os trabalhos se alinham por tensões entre a busca por uma linguagem pessoal e o diálogo com a produção coletiva. Nesse sentido, desafios artísticos são colocados nos confrontos que abarcam compreender as próprias escolhas e ao mesmo tempo perceber o entorno, como as questões em evidência na sociedade ou a estética da produção contemporânea de Arte.   Mais que executar uma série de proposições feitas pelos orientadores, os participantes dessa mostra se dedicaram a explorar as linguagens propostas, assumindo assim o esforço de autoria e por consequência um possível início de trajetória.  Se o suporte de uma obra é o espaço físico onde uma imagem é materializada, “Suporte transitório” é aqui assumido como uma metáfora para um processo de formação artística, no qual as experiências significativas ampliam o repertório de produção e contribuem para futuras escolhas no campo das Artes Visuais.

Período de exposição: de 17/10 a 31/10
Abertura: 17/10 às 18h30

Sede Tiradentes, Campus de Curitiba I Embap/ UNESPAR Rua Saldanha Marinho 131, 5º andar. Centro.