Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2023 > janeiro > Unespar abre inscrições para mestrado em Música a partir de fevereiro

Unespar abre inscrições para mestrado em Música a partir de fevereiro

publicado: 26/01/2023 14h17, última modificação: 26/01/2023 14h18

O Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Curitiba I/Embap, abrirá inscrições, entre 9h do dia 1º de fevereiro, até as 22h do dia 21 de abril. As aulas iniciam no 2º semestre de 2023.

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

EDITAL CLIQUE AQUI

SITE DO PPGMUS CLIQUE AQUI

Poderão se inscrever no processo seletivo:

• Graduados em Instituição de Ensino Superior (IES) oficial ou reconhecida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE);
  • Portadores de diplomas de graduação emitidos por instituições estrangeiras por IES nacionais, ou autenticados e reconhecidos no exterior pela embaixada (ou consulado) brasileira no país em que foram emitidos;
  • Estudantes que estão concluindo o curso de graduação no primeiro semestre de 2023. Neste caso, a candidata ou o candidato deverá apresentar documento que comprove que está cursando o último semestre da graduação.

O PPGMUS oferecerá 18 vagas e estruturará suas atividades em uma única área de concentração: Música. O programa conta com duas linhas de pesquisa:

• Música e Processos Criativos – Linha 1 (8 vagas);
  • Música, Cultura e Sociedade – Linha 2 (10 vagas).

O processo de seleção irá analisar as candidaturas em duas etapas:

• Projeto de pesquisa e o currículo;
  • Entrevista ou demonstração artística.

• Período Inscrições - 01/02/2023 a 21/04/2023
  • Homologação das inscrições - 08/05/2023
  • Divulgação da avaliação dos projetos e dos currículos e Divulgação do calendário de entrevistas e demonstrações artísticas - 02/06/2023
  • Divulgação do resultado final - 30/06/2023
  • Matrícula - 24/07 a 28/07/2023
  • Início das aulas - 10/08/2023

O PPGMUS tem como objetivo a formação de pesquisadores na área de música.

Para mais informações, leia o edital e em casos não contemplados pelo documento, entre em contato com o colegiado, pelo e-mail ppgmus@unespar.edu.br.

A Unespar ainda está com inscrições abertas para mais cinco Programas de Mestrado:

• Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PRPGEM);
  • Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do curso de Mestrado em Ensino: Formação Docente Interdisciplinar (PPIFOR);
  • Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento (PPGSeD);
  • Programa de Pós-Graduação em História Pública (PPGHP);
  • Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (Profei).

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS MESTRADOS CLIQUE AQUI