Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2023 > janeiro > Confira as principais datas dos três processos seletivos de ingresso da Unespar

Confira as principais datas dos três processos seletivos de ingresso da Unespar

publicado: 10/01/2023 17h43, última modificação: 10/01/2023 17h43

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com três processos seletivos de ingresso em andamento: o Vestibular 2023; o Processo Seletivo de Ingresso a fim de preencher Vagas Remanescentes e o Processo Seletivo de Ingresso em Vagas Ociosas.

Confira as principais datas e informações a respeito de cada forma de ingresso:

Vestibular 2023

A Unespar divulgou no dia 21 de dezembro de 2022, a lista de aprovados em primeira chamada no Vestibular 2023. As matrículas acontecerão entre os dias 7 e 9 de fevereiro de 2023, de forma online, mediante preenchimento do requerimento de matrícula, que estará disponível em www.unespar.edu.br/matriculas.

EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES

LISTA DE APROVADOS CLIQUE AQUI

Fique atento/a as próximas datas de divulgação de edital:

• Banca de Heteroidentificação Racial: 1º a 03 de fevereiro
  • Edital de segunda chamada: 16 de fevereiro
  • Edital de terceira chamada: 3 de março

CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS

• Matrículas em Primeira Chamada: 7 a 9 de fevereiro
  • Resultado da Segunda Chamada: 16 de fevereiro
  • Segunda Chamada para Banca de Heteroidentificação Racial: 23 de fevereiro
  • Matrícula de Segunda Chamada: 27 e 28 de fevereiro
  • Resultado da Terceira Chamada: 3 de março
  • Terceira Chamada para Banca de Heteroidentificação Racial: 7 de março
  • Matrícula de Terceira Chamada: 9 e 10 de março
  • Banca Extraordinária de Heteroidentificação Racial: 22 de março

As provas do Vestibular 2023 foram aplicadas, de forma presencial, no dia 6 de novembro em todos os campi da Unespar e 4.341 candidatos/as se inscreveram para os mais de 70 cursos ofertados.

Processo Seletivo de Ingresso a fim de preencher Vagas Remanescentes

A Unespar também está com inscrições abertas, até o dia 23 de fevereiro, para o Processo Seletivo de Ingresso 2023, a fim de preencher as Vagas Remanescentes do Vestibular 2023. Este Processo Seletivo acontecerá de forma remota e gratuita por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou Vestibulares anteriores da Unespar, dos anos 2019, 2020 e 2021. Ao todo, estão sendo ofertadas mais de 390 vagas para mais de 30 cursos de graduação, para ingresso ainda em 2023. Para mais informações, acesse o link abaixo.

EDITAL CLIQUE AQUI

• Inscrição: até 23 de fevereiro
  • Edital de homologação das inscrições: 27 de fevereiro
  • Resultado dos Aprovados para o Teste de Habilidade Específica (THE): 27 de fevereiro
  • Prova de THE: 2 e 3 de março
  • Divulgação do resultado do THE: 6 de março
  • RESULTADO GERAL PRIMEIRA CHAMADA: 8 de março
  • Banca Heteroidentificação Racial: 10 de março

CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS

• Matrícula em Primeira Chamada: 13 e 14 de março
  • Resultado da Segunda Chamada: 17 de março
  • Banca Heteroidentificação Racial Classificação em Segunda Chamada: 20 de março
  • Matrícula de Segunda Chamada: 21 e 22 de março
  • Resultado da Terceira Chamada: 24 de março
  • Banca Heteroidentificação Racial Classificação em Terceira Chamada: 27 de março
  • Matrícula de terceira chamada: 28 de março

Para mais informações, leia o edital, o Manual do Candidato e o Manual de THE. Em casos não contemplados pelos documentos, entre em contato com a CCCV, pelo endereço de e-mail vestibular@unespar.edu.br ou pelo telefone (44) 3518-1844.

Processo Seletivo de Ingresso em Vagas Ociosas

Estão abertas, até o dia 17 de fevereiro de 2023, as inscrições para o Processo Seletivo de Ingresso em Vagas Ociosas para o ano letivo de 2023, em diferentes modalidades, para vários cursos de graduação dos sete campi da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). As vagas são destinadas a ex-estudantes e/ou estudantes que queiram voltar aos cursos matriculados e interrompidos anteriormente, mudar de turno/curso ou ainda, queiram transferir ou cursar mais uma graduação na Unespar.

O resultado para o Processo Seletivo de Ingresso em Vagas Ociosas será divulgado a partir do dia 6 de março. Para mais informações, leia o edital e em casos não contemplados pelo documento, entre em contato com Diretoria de Registros Acadêmicos (DRA), por meio do e-mail dra.prograd@unespar.edu.br.

EDITAL CLIQUE AQUI