Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2023 > dezembro > I Encontro de Educadores de Museus do Paraná

I Encontro de Educadores de Museus do Paraná

publicado: 13/12/2023 11h29, última modificação: 15/12/2023 10h19

O Colegiado do curso de Bacharelado em Museologia da Universidade Estadual do Paraná  campus de Curitiba I  UNESPAR/EMBAP, por meio da ação extensionista da disciplina Educação em Museus, convida para o I Encontro de Educadores de Museus do Paraná. No mesmo Ato será concedido a Medalha Mérito Museológico – 2022 pelo Conselho Federal de Museologia – COFEM, para o curso de Bacharelado em Museologia da UNESPAR/EMBAP.

O I Encontro de Educadores de Museus faz parte das ações de extensão da disciplina de Educação em Museus do  ano do curso de Bacharelado em Museologia da Universidade Estadual do Paraná – campus de Curitiba I – EMBAP/UNESPAR.

Objetivos:

·       Propiciar um debate sobre o desenvolvimento da Educação Museal no país e no Estado do Paraná.

·       Promover a análiseda implementação da Política Nacionalde Educação Museal –PNEM nos museusparanaenses e a elaboração de uma políticade estado para a Educação Museal.

·       Conhecer os desafios das ações educativas nos museus paranaenses e as necessidades da formação do educador de museus.

·       Contribuir com o fortalecimento da rede de educadores de museus do Paraná.

Público-alvo: Educadores de museus; museólogos; profissionais dos diferentes espaços museais; egressos, estudantes e docentes dos cursos de bacharelados em Museologia; interessados pela museologia e áreas afins.

Ficha de Inscrição:  https://forms.gle/giwD9GNqmsuW9g8D7

Instagram:  @educmuseuspr