Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2023 > agosto > Inscrições abertas para o Mestrado em Artes Visuais.

Inscrições abertas para o Mestrado em Artes Visuais.

publicado: 02/08/2023 04h15, última modificação: 02/08/2023 04h15

Inscrições abertas para o Mestrado em Artes Visuais.

Estão abertas as inscrições para a primeira turma do Mestrado em Artes Visuais do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Estadual do Paraná (PPGAV/UNESPAR), Campus Curitiba I. O Processo de Seleção irá até dia 24 de setembro de 2023.

As informações estão disponíveis na aba “Seleção” do site do Programa: ppgav.unespar.edu.br Aprovado pela CAPES em 2023 e sediado em Curitiba, o PPGAV oferece o primeiro Mestrado Acadêmico específico na área de Artes Visuais do Estado do Paraná. O Programa conta com duas Linhas de Pesquisa – “Processos Criativos Contemporâneos” e “Teoria, Crítica e História da Arte”.

Os professores da Linha 1 têm perfil de docente-artista, vários dos quais com grande atuação em exposições de arte e proposições poéticas. As pesquisas e orientações dos docentes da Linha 2, por sua vez, revelam uma vocação humanística, com ênfase no diálogo entre Artes Visuais, História da Arte, História e outras subáreas do conhecimento relacionadas às humanidades.

O curso de Mestrado em Artes Visuais funciona em regime semestral, totalizando quatro semestres, com periodicidade de seleção anual.

O QUÊ? Abertura do Processo de Seleção do Mestrado em Artes Visuais do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Estadual do Paraná (PPGAV/UNESPAR)

QUANDO? As inscrições estão abertas de 1º de agosto a 24 de setembro.

ONDE? Acesso ao Edital e às demais informações no link: ppgav.unespar.edu.br/processo-seletivo

QUEM PODE SE INSCREVER? Qualquer pessoa graduada ou concluinte de graduação (cursando último ano de curso de graduação).