Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2022 > Setembro > PILAVirtual 2023-1: Oportunidade de Intercâmbio Virtual para Estudantes da UNESPAR

publicado: 05/09/2022 18h55, última modificação: 05/09/2022 18h56

O PILAVirtual é uma experiência aberta às instituições participantes do PILA (Programa de Intercâmbio Latino Americano) que desejam promover a internacionalização integral por meio do desenvolvimento do intercâmbio virtual de estudantes de graduação e pós-graduação.

A UNESPAR está participando da Convocatória PILAVirtual 2023-1, referente ao 1º semestre letivo de 2023, com a oferta de disciplinas da pós-graduação a estudantes estrangeiros, e com a candidatura de estudantes de graduação/pós-graduação da UNESPAR em disciplinas ofertadas por instituições de ensino superior da Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, México, Nicarágua, Paraguai e Uruguai.

Podem se candidatar ao programa os/as estudantes regularmente matriculados/as na UNESPAR (graduação e pós-graduação), e que tenham sido aprovados/as em no mínimo 20% do curso.

O prazo para envio de candidaturas a ser realizado pelos/as estudantes encerra em 10/10/2022.

Ressalta-se que os/as estudantes da UNESPAR devem seguir o procedimento de candidatura disponibilizado no site do ERI. Posteriormente, o Escritório se encarregará de encaminhar as candidaturas às instituições estrangeiras.

É importante frisar que a candidatura não garante a vaga dos/das estudantes nas disciplinas escolhidas. Cada disciplina possui um número limitado de vagas para a mobilidade virtual, sendo as instituições de ensino superior estrangeiras responsáveis por aplicar os critérios de seleção dos/das estudantes. O ERI comunicará o estudante, via e-mail, o resultado da candidatura.

As disciplinas virtuais que forem cursadas poderão constar no histórico escolar do estudante.

Para acessar orientações para candidatura de estudantes da UNESPAR, e demais informações sobre a Convocatória PILAVirtual 2023-1, CLIQUE AQUI.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para mobilidade@unespar.edu.br.