Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2022 > Setembro > IV Simpósio de História e Arte: Inscrições abertas

IV Simpósio de História e Arte: Inscrições abertas

publicado: 15/09/2022 14h30, última modificação: 15/09/2022 14h30

Estão abertas as inscrições como ouvinte para o IV Simpósio de História e Arte, que ocorrerá em Curitiba entre 5 e 7 de outubro de 2022. Sob coordenação de Artur Freitas, Paulo Reis e Vinícius Honesko, o Simpósio de História e Arte é uma iniciativa trienal do Grupo de Pesquisa NAVIS – Núcleo de Artes Visuais – em parceria com a AMENA/PPGHIS/UFPR e o PPGARTES/UNESPAR. Em sua quarta edição, o evento, que comemora 10 anos em 2022, terá como eixo o tema “Políticas do sensível: arte e urgência”, através do qual abordará, no registro da arte, alguns dos diversos modos de políticas de sensibilidade em regimes de urgência histórica.

*Vagas limitadas!

Para mais informações e inscrições:

gruponavis.com.br/simposio4

SÍNTESE DO IV SIMPÓSIO DE HISTÓRIA E ARTE

Conferência inaugural: “Fotografias nos tempos da ditadura: Madalena Schwartz e a urgência do presente”

Gonzalo Moisés Aguilar (Universidad de Buenos Aires)

Mesa 1: “Modernidades em transgressão”

Maria de Fátima Morethy Couto (Unicamp)

Emerson Dionísio de Oliveira (UnB)

Mesa 2: “Curadorias em tempos de urgência”

Ayrson Heráclito (UFRB)

Moacir dos Anjos (FUNDAJ)