Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2022 > Outubro > I CONLAPE - Congresso Latino-Americano de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNESPAR

publicado: 06/10/2022 17h01, última modificação: 06/10/2022 17h02

O CONLAPE – Congresso Latino-Americano de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNESPAR – Universidade Estadual do Paraná – foi criado para aumentar a disseminação da pesquisa científica desenvolvida por universidades e instituições afins em toda a América Latina. Para tanto, nos dias 25 a 27/04/2023 acontecerá o I CONLAPE que contará com a apresentação de pesquisas, mesas-redondas, debates, além de posterior publicação e emissão de certificados de participação e apresentação.O evento será realizado juntamente com o V Seminário dos Cursos de Ciências Sociais Aplicadas da Unespar (SECISA).

Sendo realizado na modalidade virtual (online), o evento contará com: palestras de abertura e encerramento; mesas redondas; simpósios temáticos com apresentação de comunicações orais; minicursos e ou oficinas virtuais. A abrangência do evento será de nível internacional, especialmente com divulgação também para universidades latino-americanas.

Os eixos temáticos serão propostos por docentes e agentes universitários da Unespar e/ou de outras Instituições de Ensino Superior, brasileiras e/ou estrangeiras. Os temas dos eixos devem abordar temáticas emergentes no atual cenário global, e o papel da universidade frente aos desafios da sociedade contemporânea. Espera-se a proposição de aproximadamente 20 eixos temáticos que privilegiem a abordagem multi e pluridisciplinar na constituição da temática central.

Os docentes proponentes dos eixos serão os responsáveis pela avaliação dos trabalhos recebidos para apresentação neste. Serão aceitas contribuições para publicação no formato artigo completo, os quais serão publicados nos Anais do evento. Pretende-se atingir aproximadamente 300 participantes e que os debates promovidos no evento sirvam para a reflexão sobre a pesquisa e a extensão no atual cenário nacional e global.

DATA DO EVENTO: 25 A 27/04/2023
MODALIDADE: ONLINE.

Organização/realização:

• Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR)
  • Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC)
  • Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PGPPG)
  • Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD)
  • Escritório de Relações Internacionais da Unespar (ERI)
  • Coordenações de Cursos de Graduação e Pós-Graduação da Unespar
  • Comissão Organizadora

Para mais informações acesse o REGULAMENTO DO EVENTO e o MODELO DE SUBMISSÃO ARTIGOS.

Modelo de Submissão Artigo