Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2022 > Julho > O grupo de pesquisa NAVIS (Núcleo de Artes Visuais) convida a todos para a palestra “Cem anos de solidão por Carybé”, com Prof. Dr. Fabricio Vaz Nunes UNESPAR/EMBAP

Notícias

O grupo de pesquisa NAVIS (Núcleo de Artes Visuais) convida a todos para a palestra “Cem anos de solidão por Carybé”, com Prof. Dr. Fabricio Vaz Nunes UNESPAR/EMBAP

publicado: 27/07/2022 15h31, última modificação: 27/07/2022 16h02

O grupo de pesquisa NAVIS (Núcleo de Artes Visuais) convida a todos para a palestra “Cem anos de solidão por Carybé”, com Prof. Dr. Fabricio Vaz Nunes (UNESPAR/EMBAP).

QUANDO: 1º de agosto de 2022, 19h00

ONDE: EMBAP, Rua Benjamin Constant, n. 303, Sala Leonor Botteri (Sala 1B, térreo), Curitiba.

PROMOÇÃO: NAVIS – Núcleo de Artes Visuais

Mais informações em: www.gruponavis.com.br/agenda

As ilustrações do artista argentino-brasileiro Carybé para Cem anos de solidão, de Gabriel García Márquez, um dos mais importantes romances contemporâneos da literatura latino-americana, são o tema da palestra do prof. Fabricio Vaz Nunes, que abordará o diálogo estabelecido entre as imagens e o texto. Na análise das ilustrações, são discutidos aspectos referentes à narrativa visual e literária, às diferentes análises críticas do romance e às poéticas do fantástico e do maravilhoso.
Fabricio Vaz Nunes, professor de história da arte da UNESPAR/EMBAP, é pesquisador da ilustração literária, tendo recebido o Prêmio CAPES de Teses (2016) pela tese "Texto e imagem: a ilustração literária de Poty Lazzarotto".