Você está aqui: Página Inicial > Diretoria de Cultura da Proec abre seleção de bolsas para estudantes de graduação e pós-graduação dos campi de Curitiba I e II

publicado: 18/03/2024 16h37, última modificação: 18/03/2024 16h37

Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com inscrições abertas até 31 de março para a concessão de três bolsas relativas à atuação de graduandos ou pós-graduandos (stricto sensu) da instituição junto à Diretoria de Cultura da Proec nos campi de Curitiba I/Embap e Curitiba II/FAP.

VALOR e DURAÇÃO – O auxílio financeiro se enquadra na modalidade de Bolsa de Incentivo à Produção Artístico-Cultural (Bipac) no valor mensal de R$ 700 e com duração de 12 meses, sendo divididas de acordo com as seguintes atribuições: uma bolsa para atuar na modalidade Gestão Cultural, assessorando a Diretoria de Cultura em seus programas, projetos e eventos, e duas para atuar junto ao órgão da Proec na elaboração da Política de Arte e Cultura da Unespar.

DOCUMENTAÇÃO – As inscrições serão realizadas exclusivamente por e-mail, enviando os seguintes documentos para o endereço diretoria.cultura@unespar.edu.br em um único pdf:

• Formulário de Inscrição (anexo I deste edital);
  • Comprovante de matrícula em curso de graduação ou pós-graduação stricto sensu da Unespar – campus de Curitiba I ou II;
  • Histórico escolar atualizado;
  • CPF;
  • Comprovante de conta corrente do Banco do Brasil com indicação de nome, agência e número da conta corrente;
  • Carta de apresentação de no máximo uma lauda.

CLASSIFICAÇÃO E RESULTADO – A avaliação e classificação dos candidatos será feita por comissão composta pela Diretora de Cultura e pela chefe de Divisão de Cultura da Proec, com resultado publicado em edital próprio na página do órgão a partir de 18 de abril.

PROBLEMAS TÉCNICOS – A Unespar não se responsabiliza por quaisquer problemas no acesso à internet para a efetivação da inscrição, bem como por erros cometidos na digitalização dos documentos e no momento da submissão ao site da Universidade.

Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail diretoria.cultura@unespar.edu.br.

por Fábio Candido dos Santos
Publicado: 18/03/2024 16h30