Você está aqui: Página Inicial > Diretor do Campus Curitiba I recebe Relatório do Movimento VIVAEMBAPVIVA

Diretor do Campus Curitiba I recebe Relatório do Movimento VIVAEMBAPVIVA

publicado: 15/10/2024 14h50, última modificação: 15/10/2024 14h51

No dia 9 de outubro, a Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) recebeu a visita da professora de História da Arte e curadora Dra. Maria José Justino, e da artista plástica Estela Sandrini. Durante a ocasião, foi entregue o relatório e o abaixo-assinado do Movimento VIVAEMBAPVIVA, que reúne alunos, ex-alunos e a comunidade em defesa da revitalização e preservação do patrimônio histórico da EMBAP, localizado na Rua Emiliano Perneta, 179, no centro de Curitiba.

O diretor da EMBAP, Campus Curitiba I da UNESPAR, aproveitou a visita para informar que o edital para a contratação de uma empresa especializada em arquitetura e engenharia está em fase de finalização. Essa contratação visa à elaboração dos projetos executivos, arquitetônicos e complementares necessários para a revitalização e o restauro da Unidade de Interesse de Preservação (UIP), bem como para a reforma dos anexos do imóvel da EMBAP.

O diretor destacou que os recursos para a contratação dos projetos já estão aprovados e são provenientes da Encomenda Governamental SETI/FUNDO PARANÁ, EG nº 01/2024 – Programa de Apoio à Infraestrutura das IEES (ProInfraIEES/24). Essa iniciativa representa um importante passo para a melhoria das instalações da EMBAP, beneficiando alunos, professores e a comunidade artística. Além disso, reforça o compromisso com a revitalização e o retorno ao uso do prédio histórico, que é um marco na história da EMBAP.

A visita e a entrega do relatório, que reúne informações coletadas entre 2020 e 2021 em 301 páginas, evidenciam o engajamento da comunidade na luta pela valorização e preservação do patrimônio histórico e cultural do campus. Isso ressalta a importância do apoio da sociedade para o desenvolvimento da educação e da cultura no estado do Paraná.