Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2022 > Setembro > Unespar desenvolve atividades para divulgar o Vestibular 2023 e cursos de graduação

publicado: 12/09/2022 16h51, última modificação: 12/09/2022 16h51

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), está promovendo diversas atividades voltadas para a divulgação do Vestibular 2023 e dos nossos cursos de graduação. A programação conta com feira de profissões em alguns campi e visitas em colégios nas cidades em que a Unespar está presente. Confira abaixo:

Feira de Profissões

Os campi Curitiba I/Embap, Curitiba II/FAP, Paranavaí e Paranaguá estão recebendo visitas de colégios e estudantes, em suas dependências, para apresentar a estrutura da Unespar, os cursos e a rotina de estudos. A programação segue as seguintes datas:

Curitiba I/Embap

23 e 24 de setembro

Feira das Profissões - Araucária

Curitiba II/FAP

12 a 16 de setembro

“UNESPAR de Portas Abertas” - no campus

Paranavaí

21 e 22 de setembro

Feira das Profissões - campus

Paranaguá

12 a 15 de setembro

Feira das Profissões campus

Para agendar visitas, entre em contato pelos seguintes e-mails:

Curitiba I/Embap: vestibular.curitiba1@unespar.edu.br

Curitiba II/FAP: vestibular.curitiba2@unespar.edu.br

Paranavaí: vestibular.paranavai@unespar.edu.br

Paranaguá: vestibular.paranagua@unespar.edu.br

Visitas em escolas

Os campi de Apucarana, Campo Mourão e União da Vitória estão visitando escolas, até o dia 29 de setembro, com o objetivo de levar o ambiente acadêmico, ao encontro dos/as estudantes de Ensino Médio, que têm interesse em cursar o Ensino Superior.

Caso tenha interesse em receber visitas da equipe da Unespar, entre em contato com os/as responsáveis, pelo e-mail:

Apucarana: vestibular.apucarana@unespar.edu.br

Campo Mourão: vestibular.campomourao@unespar.edu.br

União da Vitória: vestibular.uniaodavitoria@unespar.edu.br

Cursinhos pré-vestibular

Os campi de Apucarana e Paranaguá estão organizando aulas preparatórias para o Vestibular 2023 da Unespar. Confira a programação abaixo:

Apucarana

8, 9 e 17 de novembro

Aulão Pré-Vestibular

Paranaguá

início em 12 de setembro

Curso Pré-Vestibular

Para mais informações, entre em contato com a organização, pelos seguintes e-mails:

Apucarana: vestibular.apucarana@unespar.edu.br

Paranaguá: vestibular.paranagua@unespar.edu.br

As unidades do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH), também estão promovendo outras iniciativas, voltadas para a divulgação da política de cotas, junto a estudantes do Ensino Médio de Escolas Públicas.

A ação inclui visitas presenciais com conversas sobre a importância dessa política e o convite para o Vestibular Unespar 2023. Além das visitas, os professores e professoras da rede, recebem mensagem, por meio dos Núcleos de Educação, sobre as políticas e auxiliam na disseminação dessa informação, para seus estudantes.

Sobre o Vestibular Unespar 2023

O Vestibular da Unespar segue com inscrições abertas até o dia 3 de outubro. Ao todo, estão sendo ofertadas mais de 3 mil vagas pelo Vestibular e SiSU, para os campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I/Embap, Curitiba II/FAP, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória, para ingresso no ano de 2023. As inscrições acontecem de forma online, por meio do site vestibular.unespar.edu.br e sob o pagamento da taxa no valor de R$ 100A prova será aplicada no dia 6 de novembro, de forma presencial. novidade para este ano são as vagas para as primeiras turmas dos cursos de Direito em Apucarana e União da Vitória