Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2022 > Setembro > Turmas do curso de Museologia da Unespar visitam o MusA UFPR

Notícias

Turmas do curso de Museologia da Unespar visitam o MusA UFPR

publicado: 15/09/2022 14h13, última modificação: 15/09/2022 14h13

No decorrer desta semana, os estudantes do curso de Museologia foram ao Museu de Artes da UFPR (MusA) participar de visitas mediadas, que se estabelece como uma forma de comunicação e diálogo entre visitantes e museu, gerando uma troca de conhecimentos.

As turmas participaram de visitas nas exposições vigentes, em especial na expôsição "Quem Conhece o MusA!? O Museu e a rua: trajetos e trajetórias do museu de Arte da UFPR", que faz homenagem e resgata os 20 anos de existência do Museu.

As alunas foram ao MusA durante as disciplinas de "Expografia" e "Museologia e Turismo Cultural" ministradas respectivamente pelo Professor Roberto Pitella e Karine Costa. 

Foram convidados e estiveram presentes também os professores e Museólogos André Fabrício e Marla Michelle.

Deve-se ressaltar a importância da visita, afinal além de difundir e promover o nome do Museu, que infelizmente não é muito conhecido do público, também serviu de aula prática para as aspirantes a Museólogas. Pois, durante a visita, adquiriram conhecimento prático sobre expografia e curadoria.

O mediador na referida visita foi o também graduando do segundo ano de Museologia, Maxwel Moreira Matoso.

A expo perdurará até o mês de Outubro. Para agendar visitas mediadas em grupo, entre em contato pelo e-mail:

#musA20anos #Museu #arte #cultura