Você está aqui: Página Inicial > Menu Embap > Estrutura física > LEXFoto

LEXFoto

Lexfoto

O Laboratório Experimental de Fotografia (L.ex. FOTO) é um espaço de produção destinado às atividades de Fotografia e Imagem Técnica da Unespar – Campus I Curitiba – EMBAP. Seu objetivo é servir de apoio aos projetos de pesquisa docentes, nas disciplinas regulares e optativas e também nas demais atividades discentes, como trabalhos de conclusão de curso e execução de pesquisas poéticas. 

O laboratório foi criado oficialmente em 2021, com a elaboração de seu regulamento, porém a sua história é mais antiga, estando atrelada às atividades docentes e discentes desde os anos 1990. A primeira versão do espaço foi montada em 1994, a partir da iniciativa do professor Roberto Pitella para executar processos fotográficos artesanais nas disciplinas de fotografia no curso de Superior em Gravura. Posteriormente, o laboratório também passou a atender alunos de outros cursos da EMBAP, como também permitiu a execução de outros processos fotográficos, incluindo a fotografia digital e foi coordenado por outros docentes da instituição. 

Atualmente, o laboratório está localizado na sede da Rua Benjamin Constant, nº 303, mas já esteve instalado na sede histórica da Rua Emiliano Perneta e também em outros campi pelos quais a EMBAP passou.

 

Comissão

Profª Dra Milena Costas – Coordenador

Dra. em Sociologia (UFPR)

milena.costa@unespar.edu.br

 

Isadora Buzo Mattiolli – Consultora

Mestre em História, Teoria e Crítica de Arte (UFRGS)

isadora.mattiolli@ies.unespar.edu.br

Patricia Mattos – Estagiária

Graduanda em Artes Visuais

patricia.souza@estudante.unespar.edu.br