Você está aqui: Página Inicial > Menu ensino > Graduação > Bacharelado em Canto/Superior de Canto

Modalidade: Bacharelado | Turno: Vespertino | Vagas anuais: 20 | Duração: 4 anos

Apresentação: O Curso Superior de Canto confere ao formando o grau de Bacharel em Canto na especificidade de uma destas modalidades: Canto Lírico, Belting ou Popular. Neste cursos se aprofundam  conhecimentos e   habilidades necessárias para a formação do cantor.

Objetivo geral do Curso: Fornecer conhecimento e treinamento de habilidades técnicas e teóricas para a formação do bacharel em canto (lírico, popular e belting).

Área de atuação do graduado: Cantores capacitados para atuar nos mais diversos espaços artístico musicais, seja nos teatros e auditórios, na mídia (rádio, TV, internet), nos projetos artísticos e culturais, em gravações, na pesquisa teórico-prática, no ensino, bem como em projetos sociais e comunitários.         O egresso está apto a atuar como solista, coralista e preparador vocal nas mais variadas formações vocais e instrumentais que compõem a modalidade escolhida, seja ela do lírico, popular ou belting. 

Sobre o curso

PPC - Projeto Pedagógico do Curso de Canto

Matriz Curricular Canto 2022

Matriz Curricular Canto Nº 17/2016 

Resolução Nº 37/2020

Resolução Nº 07/2021

Planos de Atividades Docentes 2023 - Bacharelado em Canto

Decretos: 

DELIBERAÇÃO CEE-PR nº.04/2006: Diretrizes para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o ensino de História e Cultura AfroBrasileira e Africana; pela DELIBERAÇÃO CEE/PR nº 04/2013 sobre as normas estaduais para a Educação Ambiental e pela DELIBERAÇÃO CEE/PR nº 02/2015 sobre as normas estaduais para a Educação em Direitos Humanos. Apresenta Regulamento para a “Curricularização da Extensão”, em cumprimento à Resolução Nº 7/2018 - MEC/CNE/CES, obedecendo todas as exigências legais para o cumprimento das “Ações Curriculares de Extensão e Cultura (ACEC’s). Este curso foi renovado e obteve reconhecimento (nota quatro vírgula três) pelo prazo de quatro anos, a partir de 13/04/2020 até 12/04/2024, Portaria nº 124/21 - SETI.

Calendário Acadêmico 2022

Coordenação do curso

Regulamentos

Representantes discentes

em breve...