Você está aqui: Página Inicial > Menu extensão > Ações de extensão > Eventos

capa_eventos_extensão

Centro de Música

Anais do Simpósio Acadêmico de Flauta Doce da EMBAP

O Simpósio Acadêmico de Flauta Doce da Embap tem como propósito refletir sobre assuntos referentes à flauta doce na área de performance, da musicologia e da educação musical e suas interfaces. O evento abrange aspectos acadêmicos e artísticos abertos à comunidade. Estão previstas diferentes atividades, que abrangem a pesquisa e a performance, tais como: comunicação de pesquisas, palestras, fórum de discussão, masterclasses, oficinas de grupos de flauta doce e concertos.

VI Simpósio Acadêmico de Flauta Doce da EMBAP/2021

V Simpósio Acadêmico de Flauta Doce da EMBAP/2019

IV Simpósio Acadêmico de Flauta Doce da EMBAP/2017

III Simpósio Acadêmico de Flauta Doce da EMBAP/2015

II Simpósio Acadêmico de Flauta Doce da EMBAP/2013

I Simpósio Acadêmico de Flauta Doce da EMBAP/2008

Centro de Artes Visuais e Museologia

Encontros com Arte

Encontros com Arte - ECOA é um evento de extensão aberto ao público em geral, destinado a estudantes, artistas, professores, agentes culturais. Com o objetivo de realizar entrevistas, palestra e mesas presenciais e/ou no formato ao vivo (LIVES) com agentes do campo artístico, sobre arte, carreira e campo artísticos para promover aproximações sociais entre agentes e conhecimento. Esperamos que as entrevistas do ECOA possibilitem a estudantes de arte e público em geral uma visão ampliada do campo artístico de Curitiba e de sua história. E também que o material resultante e editado dessas entrevistas possam se tornar material pedagógico de apoio aos demais níveis de ensino público e privado.

As entrevistas, palestra e mesas são disponibilizadas em nosso canal do Youtube:

Equipe:
Coordenação Geral: Prof.ª Lilian Hollanda Gassen
Coord. de Pesquisa: Prof.ª Bernadette Panek
Produção técnica: Ana Clara Viana Benitez e Guilherme Antonelli (graduação)

MAPEAMENTO DAS ARTES VISUAIS EM CURITIBA

Este é um Projeto criado durante o período de Ensino Remoto Especial (ERE), vinculado a disciplina de Circuitos Artísticos I (BAV), no primeiro semestre de 2021. Durante esse período pretendemos instaurar por meio da pesquisa um ambiente de ensino e aprendizagem capaz de motivar estudantes e docente a realização de práticas mais coletivas de estudo, mesmo com o cenário de isolamento social, em espaço virtual. Desse modo,  o estudo e a pesquisa em grupo sobre a história e atualidade das artes em Curitiba se constituiu como um espaço de encontro e sociabilidade para a turma de estudantes.

A partir dessa iniciativa, de discentes e docente, o projeto cresceu e resultou na criação de um site de conteúdo aberto para a disseminação de assuntos relativos à história e atualidade do Campo Artístico de Curitiba, circunscrito às Artes Visuais, seus fatos, agentes, eventos e instituições. De lá para cá o projeto continuou se transformando e atualmente constitui-se como curricularização da extensão dentro da disciplina. Portanto, a cada ano o projeto se renova e se amplia por meio do protagonismo de estudantes da graduação do BAV, mapeando mais e mais agentes, eventos e instituições das Artes Visuais em Curitiba.  Nosso objetivo com tudo isso é que esse conteúdo publicado em um site possa chegar a todo e qualquer interessados em arte.

Links dos sites:

Equipe:

Coordenação Geral:  Prof.ª Lilian Hollanda Gassen
Grupos de pesquisa e extensão:
Turmas Vespertino e Noturno de Circuitos Artísticos I - BAV - 2021
Turmas Vespertino e Noturno de Circuitos Artísticos I - BAV - 2022

Live de Lançamento do Site pelo canal de Youtube da EMBAP:

Evento de Lançamento do Site produzido a partir do Projeto de Ensino vinculada à disciplina Circuitos Artísticos I, turmas Tarde e Noite, como uma alternativa de ensino aprendizagem para o período de Ensino Remoto Especial - ERE da UNESPAR em 2021.

Mesa:
Mediadora: Janete Knapik